* Como funcionam os X Games. (parte-1)
No começo dos anos 1990, as pessoas nascidas
entre 1960 e 1980 (conhecidos como Geração X e Y) começaram a se desligar dos
esportes tradicionais e voltaram sua atenção para as pistas de skate e de esqui, onde rebeldes como Tony Hawk e Shaun Palmer estavam levando
os esportes ao limite. No canal a cabo esportivo ESPN, um executivo chamado Ron
Semiao reparou nessa mudança. Em 1993, ele previu um novo evento de esporte
televisionado – um tipo de Olimpíada da velocidade. Ele teria esportes radicais
como patins, skate e street luge. Atletas teriam que pular,
sacudir e girar, tentando superar uns aos outros com truques mais rápidos e
chocantes.
No entanto, foi Semiao quem riu por último. Os X Games foram
rapidamente para o mainstream, gerando interesse de patrocinadores
multimilionários como Mountain Dew, Saturn e Taco Bell. O evento de esportes
radicais se tornou tão popular que a ESPN lançou os X Games de Inverno em 1997,
incluindo esportes como snowboarding e snowmobiling. Até 2002, os X Games
atraíram uma audiência televisiva de quase 63 milhões de pessoas. [fonte: ESPN].
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