Ads 468x60px

Pages

X GAME NORWAY 2020

Agenda SamoreSportes

Sport Science - Lebron James

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

A influência do esporte na vida e no cotidiano

>A influência do esporte na vida e no cotidiano das pessoas se manifesta em quase todo o mundo, apresentando sua importância nas práticas para o desenvolvimento do trabalho em grupo, estilo de vida saudável, convivência com as diferenças interpessoais e inclusão; Onde as vivências de derrotas e vitórias na prática do esporte são fatores de aprendizagem, e superação através do esforço pessoal e coletivo.
Campeonatos, torneios, olimpíadas, torcidas – Devem caminhar juntos para a promoção da paz, da união, e do respeito por regras, e adversários. 

Que possamos refletir diante dessa tragédia aérea no mundo do Esporte, ocorrido com a DELEGAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO CHAPECOENSE DE FUTEBOL e JORNALISTAS.


Estamos no caminho certo, ou precisamos melhorar: Como Clubes, Torcida, enfim como humanidade.”

terça-feira, 22 de novembro de 2016

TÊNIS - Kei Nishikori

Kei Nishikori


Tenista profissional do Japão, tendo sido o primeiro japonês a ter atingido o top 10 do ranking mundial, o segundo japonês a chegar a uma semifinal deGrand Slam.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

RECORDES QUEBRADO - BRASIL RIO 2016

O Brasil conquistou 72 medalhas (14 ouros, 29 pratas e 29 bronzes) na edição das Paraolimpíadas Rio 2016. 

Recordes quebrados:
Ariovaldo Fernandes nos 100 metros rasos passou os 14.75s, reduzindo a marca para 14.69s.
Daniel Dias nos 400 metros rasos bateu o próprio recorde, atingindo a marca de 47.22s.
Claudiney Batista no lançamento de disco passou de 44.63 metros, aumentando a marca papa 47.22 metros.

O atletismo garantiu cinco medalhas de ouro e seis de prata, tanto nas modalidades femininas quanto masculinas.


Todos os atletas do Brasil brilharão!!!


sábado, 24 de setembro de 2016

RIO 2016 - Ranking Medalhas BRASIL

BRASIL - conquista 72 medalhas e sobe ao pódio em 13 modalidades, sendo quatro de forma inédita.

 A delegação brasileira superou marcas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Conquistando um total de 72 medalhas, sendo 14 medalhas de ouro conquistadas nas seguintes modalidades: Atletismo, Natação, Bocha, Salto em distância.
O Brasil esteve representado em pódios nas modalidades: Futebol, Hipismo, Judô, Tênis de Mesa, Goalball, Canoagem, Ciclismo, Halterofilismo e Vôlei sentado, Atletismo, Natação, Bocha, Salto em distância.





quarta-feira, 7 de setembro de 2016

RIO 2016 - DESTAQUES NA PARALIMPÍADAS

.
Estes atletas brasileiros vão se destacar nas Paralimpíadas.

Daniel dias, Nadador com 15 medalhas paralímpicas

A velocista Terezinha Guilhermina disputa sua quarta Paralimpíada nas provas de 100m e 400m da categoria T11 (deficientes visuais). Ela detém seis medalhas e é a mulher cega mais rápida do mundo. Em Londres, quebrou o recorde mundial na prova de 100 metros rasos e faturou medalha de ouro.


A velocista  Verônica Hipólito, de 19 anos, que vai competir na categoria T38 (paralisados cerebrais), e o velocista Alan Fonteles, que deixou a plateia do Estádio Olímpio de Londres de queixo caído ao vencer Oscar Pistorius em 2012. Fonteles vai defender o título dos 100m na classe T43 (amputados e outros).

A judoca Lucia Araújo também é outra promessa na categoria 57 kg. Ela já ganhou prata em Londres e ouro no Parapan, em Toronto.
Serão 528 provas em 23 esportes.


terça-feira, 6 de setembro de 2016

15º Paraolimpíadas - RIO 2016

>

As Paraolimpíadas 2016 (15ª edição) ocorrerão na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 7 de setembro (cerimônia de abertura) e 18 de setembro (cerimônia de encerramento). Ambas as cerimônias ocorrerão no Estádio do Maracanã. De acordo com estimativas, deverão participar mais de 4 mil atletas de cerca de 160 países.



 Curiosidade: É comemorado em 22 de setembro o Dia Nacional do Atleta Paralímpico. Vale lembrar que 21 de setembro é o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.




QUADRO DE MEDALHAS OLÍMPICAS DO BRASIL:

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

PENTATLO MILITAR - RIO 2016


Brasil é campeão mundial de pentatlo militar
Wiener Neustadt (Áustria) 
- A equipe masculina de Pentatlo Militar das Forças Armadas do Brasil sagrou-se campeã do 63º Campeonato Mundial de Pentatlo Militar, do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM). A competição aconteceu de 7 a 14 de agosto em Wiener Neustadt, Áustria, e reuniu 167 atletas de 28 países.
A equipe das Forças Armadas é composta por militares do Exército Brasileiro: o Capitão Tiago Cabral Silva, do 20º B Log Pqdt, e o 1º Ten Douglas de Castro Jacinto, da EsEFEx, conquistaram o 3º e 4º lugares no Individual Geral, respectivamente. Também integraram a equipe o Capitão Diego Garcia Leite, Capitão André Silva Torres, 2º Tenente Thiago Dias Sales e 3º Sargento Leonardo Ressurreição.
Considerado o principal e mais tradicional esporte do CISM, o pentatlo militar é dividido em cinco provas: tiro, natação, lançamento de granada, pista de obstáculos e corrida através campo de 8km.
Cada equipe é composta por seis atletas. Os quatro melhores contam pontos para a classificação geral por equipe. Todos têm que realizar as cinco provas.

A Comissão de Desportos do Exército parabeniza os atletas pela relevante conquista, fruto de muita dedicação e trabalho.